Regina Mitra - Hipnose e Psicologia Clínica 
Hipnose Infantil
Hipnose Infantil

 



Desde   muito cedo a Hipnose pode ser trabalhada e inserida no dia-a-dia das pessoas, como um bom hábito, como uma forma de adquirir controlo da situação, de conseguir o equilíbrio emocional em diversas situações e aprender a aprender.     A registar as informações de maneira a buscá-las quando necessário.      


Uma criança desde muito cedo pode e deve conhecer o caminho do "Bom Sonhar" - do "Bem Viver".


Obviamente que assim como os adultos, algumas crianças são mais hipnotizáveis que outras, embora os cientistas não saibam a razão. Acredita-se que durante a hipnose o cérebro suspende temporariamente suas tentativas de interpretar mensagens vindas do mundo exterior.


Recentemente a hipnose vem sendo aplicada na medicina, no controle de ansiedade, dor e recuperação pós-operatória, adaptações e convivio social, famíliar problemático e conflictuoso, etc.


Ou seja, a criança é sempre mais receptível a uma voz de comando, no entanto, outros estudos ainda mostram que a capacidade da criança e do adulto de ser hipnotizada não depende de suas características gerais de personalidade, mas somente de sua capacidade de concentração em actividades tais como leitura e audição de música.


Este estudo nos leva a acreditar que é fácil induzir uma criança a ter mais atenção às aulas escolares, às explicações dos professores, ter mais responsabilidades e atenção com aquilo que lhe diz respeito, controle de suas ansiedades, angústias, medos. Pode trazer mais segurança e confiança, melhor rendimento e prazer em todas as suas actividades.


Por exemplo, a Hipnose é muito importante na fase em que a criança não controla suas necessidades durante o sono.


Outro caso muito comum é a dependências da presença dos pais que tanto compromete e dificulta a permanência na escolinha, e neste caso, a Hipnose pode transmitir mais segurança e confiança tanto aos pais como às crianças.


Rating: 2.7/5 (460 votos)



ONLINE
1




"Beija-Flôr"

AUTOCARAVANISMO: Uma opção de vida, curtir a natureza e viver emoções.

Fixe