Regina Mitra - Hipnose e Psicologia Clínica 
Fases do tratamento de uma sessão
Fases do tratamento de uma sessão

A forma...


...de apresentar as fases do tratamento na Hipnose pode variar mas segue sempre uma linha onde alguns pontos são respeitados e cumpridos:


- O rapport


– A indução


- Manipulação das distracções


-O aprofundamento


- A sugestão


- O despertar.


O terapeuta conversa com o paciente a fim de explicar, esclarecer duvidas sobre o mito e o que é Hipnose.


Nesta fase não poderá ficar nenhuma questão por esclarecer, a paciente deverá saber sobre a hipnose e o que será feito na sessão.


A indução vem a seguir procurando fazer com que o paciente relaxe, induzindo-o com indicações progressivas a um estado de transe, sentindo confiança no terapeuta e naquilo que se está a realizar.


Desta maneira o paciente permitirá que se instale a indução com o simples fechar dos olhos.


Neste momento fazemos uma manipulação das distracções onde o paciente poderá estar em qualquer lugar, e todos os ruídos poderão até mesmo ajudá-lo a relaxar, não interferindo no tratamento.


No entanto, procuramos sempre estar num local calmo e tranquilo.


O aprofundamento vai fazer com que o paciente entre mais profundamente no estado de relaxamento para se começar a preparar a mente para as sugestões, nesta fase transmitimos as mensagens claras e precisas sobre o que leva o paciente à sessão com o hipnoterapeuta.


Neste momento, a mente estará atenta às informações e o paciente vai reagir a um estímulo quando despertar, estímulo este que o levou a procurar o tratamento, conforme sua vontade e desejo.


Para o despertar, levamos o paciente a voltar ao estado normal, no presente e sentir novamente todo o seu corpo e sensações, e quando isto acontecer sentirá um enorme prazer e bem estar, mais auto-estima e lembrará sempre de tudo o que foi ali falado.

Rating: 2.7/5 (414 votos)



ONLINE
1




"Beija-Flôr"

AUTOCARAVANISMO: Uma opção de vida, curtir a natureza e viver emoções.

Fixe